QUEM SOMOS

ABBESS é uma ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS autorizada através do registro nº 41.773-4, conforme cadastro na Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). Possuímos mais de seis anos de experiência na área de administração de benefícios coletivos por adesão, atuando no Rio de Janeiro com potencial para atuar em todo o país. 

“Considera-se Administradora de Benefícios a pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo na condição de estipulante ou que presta serviços para pessoas jurídicas contratantes de planos privados de assistência à saúde coletivos” (ANS, RN nº 196, art.2º)

Administramos benefícios coletivos por adesão, tornando-os viáveis para grupos representados por Entidades de Classe. Nossa proposta é oferecer a contratação coletiva de benefícios como: Planos de Saúde, Planos Odontológicos e Seguros de Vida através da ABBESS Administradora de Benefícios. Dessa forma, agregamos valor às Entidades que poderão disponibilizar benefícios com condições diferenciadas de valores e carências, de acordo com cada contrato firmado. 

Ao firmar um contrato coletivo por adesão com sua entidade, a ABBESS se responsabiliza pela sua administração, desenvolvendo as seguintes atividades:

  1. Suporte a área de Recursos Humanos na Gestão dos Benefícios do plano;
  2. Terceirização de serviços administrativos;
  3. Movimentação Cadastral (Inclusões/Exclusões/Alterações de Plano);
  4. Cobrança individualizada;
  5. Análise e Conferência de Faturas;
  6. Apoio na Negociação de Reajustes;

Para aderir a esses benefícios, a Entidade de Classe precisará estar enquadrada na Resolução Normativa – RN n°195 de 19 de julho de 2009. Sendo assim, deverá ter sido constituída há pelo menos 01 ano, sendo pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, seguindo as exigências de vínculos abaixo:

    • Entidades de classe e conselhos profissionais, nos quais seja necessário o registro para o exercício da profissão;
    • Sindicatos, Centrais Sindicais e respectivas Federações e Confederações;
    • Associações profissionais legalmente constituídas;
    • Cooperativas que congreguem membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas;
    • Caixas de assistência e fundações de direito privado que se enquadrem nas disposições da resolução normativa citada acima.

 
E-mail: thg2000@hotmail.com